Bilhetes Personalizados e Associações: Organizar uma Tombola

Bilhetes Personalizados e Associações: Organizar uma Tombola

15 de setembro de 2020

Associações, Concorram a Prêmios com Bilhetes Personalizados

Ao implementar ações para uma associação, às vezes pode ser difícil realizar projetos para arrecadar fundos e atender ao propósito para o qual ela foi criada. Às vezes, conscientizar o público e realizar apelos para doações é interessante, mas também é essencial oferecer algo diferente. A organização de uma tombola através de bilhetes personalizados pode ser uma boa maneira de convidar o público a participar de um belo projeto e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de ganhar um prêmio, mas atenção, algumas regras devem ser seguidas.

Organizar uma Tombola como Associação

Uma associação tem todo o direito de organizar uma tombola com sorteio, contanto que respeite algumas regras. De fato, existem diversas regulamentações a serem consideradas. Em primeiro lugar, a associação que organiza a tombola deve ter como objetivo estatutário a beneficência, o incentivo às artes ou a prática de uma atividade esportiva. Os prêmios a serem ganhos devem todos ser bens móveis e o custo da organização (incluindo a compra de prêmios) não deve ultrapassar 15% do valor total emitido. Portanto, pode ser interessante solicitar a participação de comerciantes de sua cidade ou departamento, por exemplo, para ver se desejam participar na tombola oferecendo um prêmio que poderá ser ganho por um dos participantes. Este tipo de evento deve ser objeto de um pedido de autorização na prefeitura para especificar várias informações (natureza dos bilhetes, preços dos bilhetes, prazos concedidos aos vencedores para retirar os prêmios, destino dos lucros obtidos com a organização da tombola, e muitas outras coisas) e assim garantir que a tombola que se deseja organizar respeite todas as regulamentações em vigor.

Escolher Bilhetes Personalizados como Bilhetes de Tombola

A tombola é baseada no princípio do vencedor aleatório, assim como os bilhetes personalizados. Geralmente, a organização de um sorteio requer o aluguel de um local para reunir os participantes, o que gera custos para a associação, quando o objetivo inicial é arrecadar fundos. Existe uma alternativa que permitirá aos potenciais vencedores saber imediatamente se ganharam o prêmio e também evitar algumas despesas. De fato, o uso de bilhetes personalizados permitirá vender os bilhetes diretamente aos participantes e distribuir os prêmios imediatamente. Pode-se, por exemplo, propor a venda de bilhetes em um mercado ou durante um evento para atrair o público e dar a todos a oportunidade de sair com um prêmio. O uso de bilhetes personalizados permitirá escolher o número desejado de bilhetes, personalizá-los com as cores da associação, por exemplo, e também inscrever o texto desejado no bilhete. Os participantes poderão ir ao local, comprar bilhetes personalizados e descobrir se ganharam algo ou não. Claro, será necessário verificar antecipadamente com a prefeitura se esse novo tipo de tombola é aceito e, se for o caso, também será necessário preencher todos os documentos necessários para estabelecer sua organização. Se a associação obtiver a autorização da prefeitura, será possível abordar os comerciantes e empresas para ver se desejam doar um prêmio para ser ganho, e depois passar à criação dos bilhetes e à venda. Isso é uma forma eficaz de arrecadar fundos para a associação, ao mesmo tempo em que oferece algo mais original do que um simples apelo às doações. Descubra agora nossos diferentes modelos de bilhetes personalizados!

Entrar
|
Nova conta