Raspadinha: como fidelizar clientes?

Raspadinha: como fidelizar clientes?

12 de novembro de 2019

Quando se tem um comércio, gasta-se muito tempo tentando encontrar novos clientes. Existem muitas soluções muito eficazes para isso. No entanto, seria uma pena negligenciar um aspecto muito importante da sobrevivência de um comércio, que é a fidelização dos clientes já existentes. Ocasionalmente, pode ser interessante encontrar maneiras de agradecê-los, oferecendo, por exemplo, a chance de ganhar prêmios. Além do aspecto lúdico dessas atividades promocionais, os clientes também se sentem valorizados. E se o jogo de raspadinha fosse uma ótima ideia?

Por que é importante fidelizar clientes?

Você tem clientes, mas passa muito tempo procurando novos? Isso é completamente normal. Mas todo bom comerciante deve saber que nada é garantido, e seus clientes podem muito bem decidir, de um dia para o outro, procurar satisfação em seu concorrente por um motivo ou outro. A fidelização de seus clientes é, portanto, pelo menos tão importante quanto a prospecção de novos clientes. Várias soluções podem ajudar, como o jogo de raspadinha, por exemplo.

A organização de atividades promocionais é, de fato, uma boa maneira de melhorar a assiduidade de seus clientes. É um fato: se você mimar sua clientela, ela retribuirá! Portanto, não economize nos meios. Dar presentes à sua clientela é, sem dúvida, uma ótima maneira de agradecê-los. Jogos de raspadinha, loterias e outras tômbolas têm algo muito lúdico.

Por que escolher o jogo de raspadinha?

Certamente existem muitos meios de fidelização, mas os concursos têm algo muito atraente, pois é possível ganhar algo. Para que a operação seja um sucesso, no entanto, é necessário escolher os presentes com cuidado. Eles não precisam necessariamente custar muito para o seu comércio, mas devem, no entanto, despertar algum interesse entre seus clientes.

A escolha do jogo de raspadinha não é insignificante e possui várias vantagens, como a personalização. A vantagem desse suporte é que ele é totalmente personalizável, desde a integração do logotipo até o número de áreas para raspar... Tudo é possível! Além disso, seus clientes têm a possibilidade de raspar imediatamente e, assim, saber imediatamente se ganharam ou não. O aspecto lúdico do jogo de raspadinha é inegável. Além disso, permite que você se destaque da concorrência de maneira muito original.

Quando e como usar o jogo de raspadinha?

Se os bilhetes de raspadinha são um excelente meio de fidelizar seus clientes, é essencial que não sejam usados de qualquer maneira. Por exemplo, se você implementar esse processo regularmente, ele claramente não terá o mesmo impacto. Uma boa ideia pode ser implementar essa atividade promocional para o lançamento de um novo produto ou para o aniversário de seu comércio, por exemplo. A ocasião deve, em qualquer caso, ser especial para marcar a mente de seus clientes.

Isso faz ainda mais sentido no contexto do lançamento de um novo produto, já que o produto em questão pode ser ganho. Isso permite, ao mesmo tempo, que os clientes vencedores promovam esse produto, pois certamente falarão sobre ele. Quanto aos clientes que não ganharam, o interesse deles pelo produto em questão pode ter aumentado um pouco.

Outro período que pode ser propício para o uso de bilhetes de raspadinha é o período de saldos. Sabemos que, nesse momento, os clientes vêm muito mais do que o habitual, e os comércios frequentemente registram um número significativo de visitas. Implementar uma ação promocional via jogo de raspadinha quando você tem muitas visitas pode fazer todo sentido. Os saldos já são uma boa maneira de atrair a clientela, então, se você também organizar um jogo, tem todas as chances de causar um grande impacto.

Como se organizar?

Claro, a organização de um concurso desse tipo com um jogo de raspadinha requer um mínimo de organização. Para o sucesso do seu evento, será necessário, antecipadamente, definir o contexto do jogo e sua duração.

Como mencionamos anteriormente, a escolha dos prêmios a serem ganhos é igualmente importante. Se você deseja recompensar muitos clientes, é melhor escolher prêmios pequenos. Mas se você quiser marcar presença com uma viagem ou um carro, sua organização será naturalmente diferente.

Uma vez que você estiver pronto, não hesite em "provocar" seu evento com antecedência para que seus clientes saibam quando podem participar e obter um bilhete de raspadinha. Se você decidir começar sem ter informado sua clientela, poderá perder algumas oportunidades.

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