Raspadinha: uma aposta vencedora para uma animação comercial?
Como a Raspadinha Pode Beneficiar Sua Animação Comercial?
Foi nos anos 1980 que a raspadinha alcançou um sucesso que não diminuiu desde então. Ao longo dos anos, ainda é muito popular entre os franceses. Além do prazer pessoal de pegar um jornal, a raspadinha também é usada como meio de comunicação por empresas, enquanto outras a destacam em várias animações comerciais. Mas afinal, por que isso funciona tão bem e como você pode usá-la efetivamente para sua empresa?
Por que a Raspadinha Contribui para o Sucesso de uma Animação Comercial?
A raspadinha começou a encantar tanto os particulares quanto as empresas desde sua aparição no mercado. É encontrada em muitos pontos de venda, especialmente em bancas de jornal. Na era digital, é ainda mais acessível, pois pode ser encomendada online e personalizada.
Por que a raspadinha tem tanto sucesso? O jogo de raspar é um investimento baixo, mas a diversão não fica para trás. Portanto, é acessível, e os retornos só podem ser positivos. Em termos de chances de ganhar, todos os participantes estão em pé de igualdade. A lei da probabilidade prova isso muito bem.
Excitação e entusiasmo são emoções que podem ser facilmente despertadas pela raspadinha. Participar deste jogo não envolve nada e leva apenas alguns segundos. Portanto, as empresas têm todas as razões para recorrer à raspadinha para organizar uma animação comercial de sucesso! É uma excelente maneira de aumentar o número de clientes e alcançar novos prospects.
Há várias maneiras de organizar uma animação comercial, e ela pode existir em muitas formas diferentes. Não é a raspadinha que definirá o formato da animação comercial, mas, de qualquer forma, essa ferramenta pode se integrar facilmente a muitos cenários diferentes.
Qual é o segredo?
Há outro segredo que explica o sucesso da raspadinha? Talvez sim... E se disséssemos que isso permite que os clientes se sintam valorizados? Em essência, se a animação comercial existe, é realmente para eles. A raspadinha é uma ferramenta que permite ao cliente participar concretamente das atividades da empresa que organiza a animação.
Além da emoção e satisfação geradas, o interesse pela empresa também aumenta. Por efeito cascata, isso acaba afetando o faturamento. E, finalmente, basta partir do princípio de que todos apreciam presentes para entender por que a raspadinha tem tanto sucesso.
Como Ter Sucesso na Sua Animação?
Você está convencido da eficácia da raspadinha, mas não sabe como ter sucesso na sua animação comercial? Para obter resultados impressionantes, essa ferramenta deve ser usada estrategicamente. A ideia é que ela atinja o maior número possível de participantes, permanecendo lucrativa. Quais critérios devem ser considerados então?
Em primeiro lugar, é preferível personalizar o jogo de raspar nas cores da sua empresa. Assim, o nome, o logotipo e os dados de contato da empresa podem ser integrados. E, por que não, algumas imagens dos prêmios a serem ganhos?
Você entendeu, o outro ponto essencial de uma estratégia eficaz está nos prêmios a serem ganhos. Eles devem, obviamente, despertar o desejo de seus prospects e clientes de participar da sua animação. Uma boa ideia poderia ser oferecer prêmios em forma de pirâmide para atingir muitos perfis diferentes, com prêmios de valores e naturezas diferentes.